GUSTAVO MILIOLI / PMMF
Comunidade escolar fez o pedido ao Executivo, que atendeu a demanda em menos de 10 dias.
Há cerca de 10 dias, Carla Recco Sartor, diretora da Escola Pietro Maccari, encaminhou um pedido ao Governo Municipal de Morro da Fumaça solicitando a construção de uma faixa elevada para dar mais segurança aos alunos, principalmente nos horários de pico, antes e depois das aulas. As equipes da prefeitura finalizaram a intervenção nesta segunda-feira, 13, com a sinalização do espaço.
“Agora, os motoristas vão precisar dirigir mais devagar, sem colocar em risco a integridade física dos nossos alunos. Não chegamos a registrar nenhum acidente, mas decidimos antecipar o problema. Recebemos um fluxo grande de ônibus”, salienta a diretora, responsável por mais de 500 estudantes do ensino infantil e fundamental.
A obra foi viabilizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e contou com um investimento oriundo de recursos próprios. A pintura será realizada nos próximos dias, após o assentamento das lajotas.
“O compromisso com a Educação é um dos maiores pilares do nosso governo. Por isso, nos preocupamos não apenas com a qualidade do ensino, como também com a segurança dos nossos alunos”, destaca o prefeito Noi Coral. “Reforçamos o apelo para os motoristas que trafegam nas proximidades de escolas e creches, que sempre mantenham prudência, cautela e atenção no trânsito”, completa o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.