Gabriela Recco
Depois de dois anos sem encontros presenciais, a Coordenação 2022/2023 do Movimento de Irmãos da Paróquia São Roque, de Morro da Fumaça, voltou a se reunir no último sábado (19). O retorno das atividades começou com a participação dos encontristas na liturgia da Santa Missa e, após, seguiram para um jantar e palestra com o Padre Itamar Mazzuco, no Salão Paroquial da matriz.
“Nosso Pároco explanou sobre os 52 anos de fundação do Movimento de Irmãos e a importância de suas atribuições de pastoral. Abençoou os roteiros com as atividades do ano que foram entregues aos casais. Padre Itamar incentivou os encontristas a seguirem firmes na fé e nos trabalhos de pastoral”, conta o casal coordenador, Erik Seolin e Neize Bertan Seolin.
Atualmente o Movimento de Irmãos de Morro da Fumaça conta com aproximadamente 40 casais e uma viúva participando ativamente dos trabalhos. “Preparamos tudo com muito carinho para que fosse uma noite muito acolhedora e especial para todos”, revela Neize.
Entre as atividades programadas para este ano, Neize destaca as reuniões do grupo de jovens, liturgia do quarto sábado de cada mês, sendo responsabilidade desta pastoral. “Também vamos ter encontro da melhor idade, encontro de namorados, encontro a dois para casais e o tradicional e delicioso almoço do dia sete de setembro, entre outras atividades”.
O objetivo geral do Movimento de Irmãos é desenvolver um trabalho de pastoral consciente a favor da família, sendo fonte de capacitação, cultivo e educação de lideranças para os diversos serviços de pastorais.
“Animados pela Santíssima Trindade, queremos evangelizar vivendo em comunidades de discípulos de Jesus Cristo, fiéis à Palavra, à Fração do Pão, à Comunhão Fraterna, à Oração e participando na construção de uma sociedade sem exclusões, a caminho do reino definitivo”, completa Erik.