Kênia Pacheco / Cermoful
O cenário das estradas da comunidade de Morro da Lagoa, no interior de Urussanga, está mudando. A Cermoful Energia está com as equipes no local atuando na troca de postes e redes antigos. Este trabalho inclui o deslocamento dos postes que ficavam dentro das propriedades e causavam problemas aos agricultores em dias de chuvas e temporais.
O objetivo, conforme o gerente operacional, Samuel Sartor, é ir padronizando todas as redes e trocar estes postes com o passar dos tempos, garantindo a melhoria na rede de distribuição, oferecendo mais segurança e melhor capacidade. “Antigamente os postes eram colocados dentro das propriedades, mas agora é tudo diferente. Nossa meta é atender novas linhas, retirar as redes que estão no meio dos pastos e trazer para o local certo que é no canto das estradas”, explica ele.
Segundo Sartor, a equipe de redes energizadas “Linha Viva” também está presente nesta ação que tem previsão de ser concluída até a próxima segunda-feira. O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco tem acompanhado de perto o andamento dos trabalhos não descarta a possibilidade de um desligamento programado. “Tudo está saindo como o planejado. Nosso trabalho tem como foco facilitar a vida do associado com estas mudanças. Tinha poste no meio das parreiras de uva, a cada temporal, muitos eram os transtornos. Talvez seja preciso um desligamento rápido até domingo, mas o associado será informado”, garantiu.