MARCIANO BORTOLIN / PMMF
Em Brasília, comitiva fumacense participou de audiências na Funasa e no Ministério do Desenvolvimento Regional.
A implantação do esgotamento sanitário continua em debate em Morro da Fumaça. Desta vez, o tema foi levado à Brasília pela comitiva fumacense. A importância do assunto foi destacada pelo vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo. “A prova da nossa preocupação com o abastecimento de água vem desde o início do nosso primeiro mandato, quando municipalizamos este serviço. Depois de tantas ações, agora o tema é o tratamento de esgoto. Por isso, a importância em buscarmos informações nos órgãos competentes em Brasília”, salienta Eduardo.
O assunto foi tratado na Funasa e no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). “Estamos com a primeira fase do projeto concluída e partindo para a licitação da segunda parte, então buscamos nos adiantar quanto aos recursos para a execução. Morro da Fumaça merece e vai ter seu esgoto tratado nos próximos anos”, destaca o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), Rogério Sorato, acrescentando que as reuniões foram produtivas.
Além de Sorato, a comitiva fumacense é composta pelo vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, as secretárias de Educação e de Saúde, Greicy Salvador Zaccaron e Marijane Felippe, e os vereadores Ricardo Pacagnan e Simoni Almeida.
A audiência foi intermediada pelo senador Esperidião Amin e pela deputada federal, Ângela Amin. “O contato e acesso às informações são de extrema importância para a obtenção de recursos onerosos e de emendas parlamentares nos próximos meses”, completa Sorato.