SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF
Iniciativa visa reconhecer através do selo empresas que investem na contratação de jovens.
Projeto de Lei nº 24/2021 de autoria do vereador Robson Francisconi (PP), o Robinho, aprovado no Legislativo Fumacense por unanimidade, institui o selo “Empresa Amiga da Juventude” em Morro da Fumaça, para pessoas jurídicas que desenvolvam ou participam de iniciativas voltadas à contratação de jovens.
Serão consideradas Empresa Amiga da Juventude, as pessoas jurídicas, sem obrigação legal de contratação e que tenham em seu quadro total de colaboradores o mínimo de 25% de funcionários jovens com idade entre 18 a 29 anos. “Eu tive oportunidade de começar como jovem aprendiz com um pouco mais de 14 anos, o que me oportunizou uma experiência que me ajudou chegar onde cheguei. Quanto mais cedo o jovem entrar para o mercado de trabalho, mais ele vai se destacar como profissional futuramente”, comentou o vereador.
As empresas interessadas em conseguir a permissão de uso do selo Empresa Amiga da Juventude, deverão requerer à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Morro da Fumaça. “O projeto ainda dispõe que o selo deverá ser estabelecido por meio de concurso entre empresas participantes de programas sociais ou através da rede municipal de ensino. Além de estarem incentivando o jovem a ingressar no mercado de trabalho, as empresas que tiverem o selo poderão utilizar de forma publicitária em suas marcas, sites ou redes sociais” finalizou Robinho.