REDAÇÃO
Vereadoras eleitas, suplentes e mulheres que integram o MDB Mulher da região carbonífera estiveram reunidas na noite da última quarta-feira (01), para tratar da importância da representatividade na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nas eleições de 2022.
O grupo organizou um movimento que vai defender o espaço para a região. Em pauta, a capacidade das mulheres a frente dos mais diversos projetos e o compromisso em transformar a sociedade. Além de infraestrutura, desenvolvimento econômico social e empreendedorismo.
No encontro estiveram representantes de Morro da Fumaça, Criciúma, Treviso, Lauro Müller, Siderópolis e de Urussanga, a ex-vereadora Stela Maris Dagostim Talamini, que foi candidata a prefeita na última eleição.
A sintonia do grupo foi destacada pela representante da bancada do MDB no Sul, Karina Canto. “Temos o mesmo objetivo. A força e a garra da mulher foram demonstradas na última eleição, a bancada cresceu e isso mostra que as pessoas querem ser representadas por mulheres. Este encontro comprova que as nossas mulheres são pessoas preparadas e conhecedoras da política, sabem da importância de uma representatividade na Alesc para a região Sul”, disse a representante da bancada do MDB no Sul, Karina Canto.