GABRIELA RECCO
Foram meses de preparação para uma festa tradicional, mas que seria realizada de forma diferente em virtude da pandemia. Cancelada em 2020 em decorrência da Covid-19, a 63ª Festa em honra a São Roque e Nossa Senhora da Glória conseguiu ser realizada neste ano graças ao esforço dos festeiros, voluntários, patrocinadores, apoiadores e dos padres Itamar Mazzucco e Carlos Wecki.
A programação da festa encerrou nesta segunda-feira (16) com uma missa presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inacio Flach. “O sentimento é de gratidão pelo conjunto realizado, mesmo em tempos ainda com tantas restrições, ouvimos das pessoas que já ficaram felizes em pelo menos ir até o salão para comprar os sonhos, pães e roscas. Que bom que pelo menos conseguimos trazer esse sentimento da festa para comunidade. Esperamos que no ano que vem voltamos com a festa total”, coloca a presidente da festa, Marijane Felippe.
Ao todo foram 14 casais de festeiros que se desdobraram para não faltar nada. Durante dias eles acordaram na madrugada e tiveram poucas noites de sono, apesar do cansaço. O sucesso absoluto da Festa de São Roque é traduzido nos números. Na parte social, foram vendidos em quatro dias 26.575 sonhos, 881 pães e 571 roscas.
“Em nome dos festeiros 2021 e da paróquia agradecemos a comunidade num geral que foi muito generosa, principalmente, com as doações das prendas e dos voluntários que estiveram na produção dos sonhos e pães. Obrigada a todos que adquiriram os bingos, a todos os envolvidos com a programação religiosa, aos que compraram os produtos da padaria, aos padres Itamar e Carlos pela dedicação à paróquia”, acrescenta Marijane.
“Mas agradecimento especial a cada festeiro pela dedicação e compromisso. Mesmo em tempos difíceis e restrições realizamos um bom trabalho. Que Nossa Senhora da Glória e São Roque abençoe a cada um de nós e nossa cidade”, finaliza a presidente da festa.