REDAÇÃO
O Juiz da comarca de Urussanga, Roque Lopedote, movimentou nesta quinta-feira (27) o processo judicial que trata da eleição da Cermoful. O Magistrado intimou o Ministério Público para manifestar-se dos documentos juntados pela cooperativa.
No mesmo despacho, intimou a Cermoful a se manifestar sobre a defesa do Governo do Estado de Santa Catarina, cujo posicionamento é o acatamento da decisão do Desembargador Arthur Jenichen Filho, que autoriza a eleição de forma presencial, desde que sejam respeitados os Decretos restritivos expedidos pelo Governo do Estado, assim como o protocolo sanitário aprovado pela autoridade competente.
Após o prazo de cinco dias, o processo voltará à conclusão para a decisão do Juiz quanto à autorização para a realização da Eleição. Já no que diz respeito a Ação Civil Pública ajuizada pela promotoria da Comarca de Urussanga, o processo encontra-se em gabinete após as manifestações da cooperativa e MP.
A eleição da Cermoful segue marcada para o dia 13 de junho. O pleito será realizado no Loteamento Empresarial Estação Sul, às margens da Rodovia Genésio Mazon, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, em Cocal do Sul.