MARCIANO BORTOLIN / PMMF
A partir de agora, Governo Municipal de Morro da Fumaça conta com o aplicativo Minha Cidade para contribuir com a população.
Os fumacenses passam a ter mais facilidade e agilidade em diversos serviços do Governo Municipal de Morro da Fumaça, além de ter ainda mais proximidade do Poder Público. Isso porque o Município aderiu ao aplicativo Minha Cidade, desenvolvido pela Betha Sistema.
Através da ferramenta, pro exemplo, os cidadãos poderão consultar os imóveis em seu nome e ainda parcelar e quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Alvará e o Imposto Sobre Serviços (ISS) e de forma simples e rápida.
Além da praticidade, o uso desta tecnologia contribui com a diminuição do uso de papel, já que os pagamentos podem ser feitos digitalmente. “A tecnologia traz muitos benefícios quando usada de forma correta e a implementação do aplicativo Minha Cidade é uma forma de aproximar ainda mais o cidadão da Administração Municipal, mas o principal de tudo é levar praticidade e agilidade aos fumacenses. Além disso, também evitar que as pessoas enfrentem filas em bancos e lotéricas, ainda mais neste momento que vivemos uma pandemia”, enfatiza o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo.
O aplicativo Minha Cidade está disponível para Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente. Depois de tê-lo no celular, basta a pessoa fazer o cadastro com usuário e senha, podendo acessá-lo em qualquer hora e lugar para ter acesso a todo o seu histórico. “Prezamos em oferecer serviços de qualidade, com facilidade e transparência, atendendo as necessidades dos fumacenses e a utilização do aplicativo Minha Cidade chega para contribuir ainda mais com tudo isso”, salienta Eduardo.
Outros serviços serão agregados
O Coordenador de Tecnologia da Informação (TI), Márcio José Martinho, fala que o aplicativo também possui outros serviços à disposição. “Quem utilizar o Minha Cidade tem acesso à notícias do município e os servidores públicos podem visualizar todos os seus dados, como folha de pagamento, entre outros”, pontua.
Martinho revela que em breve novos serviços serão adicionados como, por exemplo, os protocolos onde será possível conferir todas as solicitações realizadas à prefeitura, assim como o status e os dados gerais de cada uma delas.