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Com 2020 de sucesso, RisoVita planeja expansão nos próximos anos

Com 2020 de sucesso, RisoVita planeja expansão nos próximos anos
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Marca da Fumacense Alimentos registrou aumento de faturamento no comparativo com 2019, tanto nas farinhas, quanto em relação à bebida vegetal.

Ainda que marcado por inúmeras dificuldades enquanto sociedade, o ano de 2020 foi de grande sucesso e muito crescimento para a RisoVita. A linha de saudabilidade da Fumacense Alimentos – pioneira na América Latina com o início da produção de bebidas vegetais à base de arroz em 2014 – registrou um expressivo aumento de faturamento no comparativo com 2019 e, com isso, já planeja fortes movimentos de expansão para os próximos anos.

Conforme o gestor da RisoVita no Brasil, Jorge Amaral, a produção das farinhas da marca aumentou 70% em 2020, contribuindo para que o faturamento dos produtos nessa linha crescesse 95% e praticamente dobrasse em comparação ao ano anterior.

Além disso, ainda que o tenha sido registrada uma queda generalizada em todo o mercado brasileiro de bebidas vegetais de arroz no ano passado, a RisoVita conseguiu se manter competitiva e evitar perdas, contabilizando, ainda, um crescimento de faturamento de aproximadamente 12% no faturamento deste segmento.

“Uma grande diferença de 2020 para a RisoVita, foi que começamos a trabalhar a linha de produtos naturais da Fumacense Alimentos como um verdadeiro conceito. Com isso, promovemos uma importante ampliação da área de atuação da marca em um mercado mais qualificado, realmente vocacionado para a linha de saudabilidade, e para além de Santa Catarina, conquistando, também, estados do Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do país, onde o consumo de naturais é muito grande”, avalia Amaral.

Aposta do B2B

Outra aposta de 2020 foi a entrada da RisoVita no B2B (business-to-business) – que em tradução livre significa “de empresa para empresa” – e o início de grandes parcerias com outras companhias do país, que começaram a utilizar na composição de seus próprios produtos a farinha e até mesmo a maltodextrina de arroz produzidas pela marca.

Planos de expansão

Com a entrada no B2B, os gestores da RisoVita já começam a pensar, também, nos próximos passos para manter a marca em evolução e crescimento constante. Conforme Amaral, a promessa de expansão para os próximos anos, já a partir de 2021, é muito grande. “Estamos montando uma estrutura e buscando uma série de realizações que nos permitirão crescer. A ideia é que, em dois ou três anos, seja necessário ampliar ou até mesmo duplicar o parque fabril para suprir a demanda”, projeta.

Neste cenário, para o segundo semestre de 2021 a RisoVita já começará a trabalhar na estruturação, também, do seu canal de exportação. “Dois movimentos – B2B e exportação – que, consequentemente, nos proporcionarão a possibilidade de investimentos ainda mais pesados no varejo interno brasileiro. Enfim, sou um apaixonado e quero ver a Risovita transformada em uma startup de grande sucesso em todo o mercado de naturais”, finaliza o gestor da marca.

Sobre a RisoVita

RisoVita é uma das marcas da Fumacense Alimentos, reconhecida pelo pioneirismo e tecnologia na fabricação de produtos à base de arroz. Por usar como matéria prima um cereal hipoalergênico, é de fácil digestão e pode ser indicado para dietas com restrição ao glúten, ao leite e à soja. A linha conta com bebidas de arroz nas versões líquida e em pó, farinha de arroz e mistura para pães e bolos.

A RisoVita, inclusive, foi pioneira na América Latina, com o início da produção de bebida de arroz em 2014. Atualmente, os produtos da marca podem ser encontrados em 5.900 pontos, entre supermercados e lojas de produtos naturais de 15 estados em todas as regiões do Brasil.

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