MARCIANO BORTOLIN / PMMF
Com isso, município concluirá a vacinação dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.
Morro da Fumaça recebe nesta terça-feira, dia 26, 80 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, vindas da Índia. Com elas, a Secretaria do Sistema de Saúde dará continuidade à imunização iniciada na semana passada seguindo o Plano de Imunização.
Mais uma reunião com profissionais, Conselho Municipal de Saúde e Comitê de Combate à Pandemia foi realizada na manhã desta terça-feira para tratar do assunto. Na ocasião a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, explicou quais foram as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). “Conforme as deliberações, os municípios devem concluir a vacinação dos trabalhadores de saúde que atuam em hospitais e na urgência e emergência envolvidos no atendimento direto dos pacientes de Covid-19”, salienta.
Ainda segundo a deliberação Comissão Intergestores Bipartite, nesta fase devem ser incluídos os profissionais envolvidos no atendimento pré-hospitalar móvel, profissionais que atuam no atendimento clínico de pacientes com suspeitas de Covid-19 e profissionais que atuam na coleta e no diagnóstico laboratorial. Para serem vacinados, os profissionais devem comprovar vínculo com a unidade de atuação.
“Parabéns a todos os profissionais da saúde de Morro da Fumaça pelo trabalho desempenhado ao longo da pandemia e também agora na vacinação. O nosso município está organizado e preparado para realizar todas as ações necessárias no combate à Covid-19”, enfatiza o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo que também participou da reunião.
Vacinação iniciou na semana passada
Na semana passada, Morro da Fumaça recebeu 96 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e iniciou a vacinação imediatamente. Todas estas doses já foram aplicadas nos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. “Está tudo registrado no sistema nacional e cada um dos imunizados recebeu uma carteirinha. Tudo isso faz parte de um controle rigoroso que estamos fazendo”, completa Marijane.