MARCIANO BORTOLIN / PMMF
Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), outros serviços seguem recebendo atenção em Morro da Fumaça e um deles é a prevenção ao Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue.
Atualmente a cidade possui 59 armadilhas e 15 pontos estratégicos que são monitorados frequentemente. “A Secretaria de Saúde faz um alerta para que a população mantenha os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika”, destaca a responsável pela Vigilância Sanitária do município, Patrícia Satiro Zanette.
Ela lembra ainda que é importante que a população aproveite para realizar a limpeza dos quintais, cobrir os tonéis e caixas d’água, manter as calhas sempre limpas, deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo, manter lixeiras bem tampadas, deixar ralos limpos e com aplicação de tela. “As pessoas devem também limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia, limpar os potes de água para animais, entre outros cuidados”, completa.