FERNANDO MILITÃO / CERMOFUL
Com a crise econômica provocada pela pandemia do Covid 19, o uso da internet para promover um negócio se tornou essencial. Atualmente, o consumo digital se destaca na vida dos brasileiros.
Buscando incentivar o comércio local a vender pela internet, a Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Morro da Fumaça, estão promovendo aos comerciantes filiados um treinamento voltado às vendas online.
Conforme o presidente da CDL, Claiton Silva, a iniciativa é muito importante para o momento instável que todo o comércio vive. “Temos que nos adequar a realidade, e as vitrines de nossas lojas vão além do ambiente físico. Por isso, a capacitação para uma apresentação adequada dos produtos no meio digital é fundamental”, destaca Silva.
A Cermoful entra como a parceira do comércio, sendo uma das suas ações promovidas para auxiliar seus associados durante a pandemia. “É um momento de adaptação e que os comerciantes também podem aproveitar para o seu crescimento. O treinamento é algo que foi discutido com o próprio CDL e partir daí iniciamos a ação”, observa o presidente da Cooperativa, Ricardo Bittencourt.
As inscrições tiveram grande adesão dos filiados. O treinamento “Como atrair mais clientes com as mídias digitais” está sendo ministrado pela MBA em Comunicação Empresarial e especialista em Marketing Digital, Taise Forgiarini. Tomando as medidas necessárias para evitar aglomeração, os participantes estão sendo reunidos pequenos grupos e em dias diferentes.