GIOVANA PEDROSO / SICREDI SUL
Eventos deliberativos tiveram início neste mês e ainda ocorreriam nas cidades de Criciúma, Forquilhinha, Imbituba e Araranguá.
A Sicredi Sul SC, uma das 106 cooperativas do Sicredi, em nota assinada pelo presidente do seu conselho de administração, Aloísio Westrup, comunica aos associados e à comunidade: “Considerando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a doença provocada pelo novo coronavírus como uma pandemia; considerando a recomendação do Ministério da Saúde para evitar aglomerações de pessoas como medida para minimizar a transmissão do novo coronavírus no país, orientando que ‘Eventos com concentração próxima de pessoas – sejam governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais ou religiosos – devem ser cancelados ou adiados se houver tempo hábil’.
Assim, primando pela garantia da segurança e saúde de nossos colaboradores, associados e comunidade e diante do crescente número de casos do coronavírus no Brasil, doença que está afetando pessoas em todo país e se alastrando com rapidez, comunicamos o CANCELAMENTO de todas as assembleias de núcleo. Trata-se de medida preventiva, com o objetivo preservar a saúde da população e evitar a disseminação do vírus.”
A instituição já realizou oito encontros assembleares com associados em 2020, tendo como pauta a prestação de contas de 2019, uma proposta de destinação dos resultados, alterações estatutárias, dentre outros assuntos.
Ela ainda realizaria assembleias de núcleo nas cidades de Forquilhinha, nesta terça-feira, 17 de março, em Criciúma para associados das agências Quarta Linha e Rio Maina, nos dias 18 de março e 01 de abril, respectivamente, além de Imbituba, no dia 19 de março, e Araranguá, no próximo dia 24.
Com o cancelamento desses encontros, os associados serão posteriormente comunicados sobre as definições da Instituição. O Sicredi também estuda novos protocolos de trabalho nas suas agências que, em breve, serão divulgados por meio das suas redes sociais.