REDAÇÃO
Um homem foi preso pela Polícia Militar de Morro da Fumaça por falta do pagamento de pensão alimentícia. Tudo começou quando sua namorada pegou a moto para visitar a filha de outro relacionamento que mora em Timbé do Sul. No entanto, no deslocamento a mulher foi parada pela guarnição de Criciúma por estar sem capacete e deitada em cima da motocicleta.
Feita a abordagem, foi constatado que ela não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto foi recolhida, e a mulher solicitou apoio para retornar a residência da sogra, em Morro da Fumaça, onde vive há um mês com o namorado.
Chegando ao local, os policiais de Morro da Fumaça encontraram a sogra, o namorado e cunhados cobrando a dívida pela retenção da moto, e negando a ela o direito de entrar na casa. Além disso, o celular dela estava retido com o namorado até que ela quitasse a dívida com o recolhimento da motocicleta.
Diante dos fatos, a guarnição fumacence encaminhou ambos para a Delegacia de Polícia Civil de Urussanga para resolver a situação conflituosa. No entanto, no cadastro do homem havia um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. Apesar de ele negar o débito, foi conduzido ao Presídio de Criciúma.