ANTONIO ROZENG / AMREC
O Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, assinou o convênio para o projeto Recuperar, com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-AMREC). O objetivo é realizar a manutenção, limpeza e sinalização dos 333,2Km das rodovias estaduais que cortam os 12 municípios da Amrec.
O valor aproximado da parcela de um mês será de aproximadamente R$ 547 mil, já que depende da medição dos serviços realizados. O convênio assinado vale por cinco meses, totalizando mais de R$ 2,7 milhões. A previsão do contrato é até 31 de março.
O Governador ressaltou que o projeto Recuperar e o modelo de conveniar vias consórcios, tem a expectativa de gerar uma economia de 37%, e em sinalização pode chegar a 48%. “Certeza que isso vai dar muito certo. Reflete economia do dinheiro público, respeito ao dinheiro ao cidadão”, afirmou em entrevista aos jornalistas.
O presidente do CIM-AMREC, o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o Alemão, lembrou do atual estado das rodovias e da necessidade da manutenção. “Temos pressa para que o mais rápido possível seja feito a manutenção para que o usuário tenha qualidade e segurança”, disse o prefeito.