GABRIELA RECCO
Ele superou um desafio digno de Guinness Book. Foram 400 dias de corrida ininterruptos, completados na última terça-feira (15) com uma grande festa em Morro da Fumaça. “Corri com chuva, com sol, com todas as intempéries do tempo. Sem faltar um dia sequer”, explica Alexsandro Fidelix. O desafio era bater o recorde de um americano que correu 365 dias seguidos. E ele conseguiu.
Mais do que isso. Estabeleceu uma nova marca, que só não será levada para o Livro dos Recordes pelo custo que chega a perto de R$ 30 mil. “É muito caro, e por isso desisti. Mas foram 2210 quilômetros percorridos nestes 400 dias, com a participação de 62 pessoas diferentes que toparam correr comigo. Onde eu ia levava o tênis e aproveitava para correr”, coloca.
A média de corrida diária superou os cinco quilômetros, e quem o acompanhou foi convidado para celebrar a marca histórica. “É um sentimento de vitória, de realização, de dever cumprido. Ter batido o recorde mundial é maravilhoso. O próximo objetivo é me tornar um ultramaratonista, com corridas de 82 quilômetros. O primeiro desafio será em setembro do ano que vem”, acrescenta o único fumacense que também é ciclista de longa distância.