Uma polêmica recente tem tomado conta das redes sociais e das conversas em Morro da Fumaça. Tudo por conta de uma proposta do vereador Alison Félix Bertan (PR), que protocolou ontem (13) na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei PL nº 028/2018 que institui o Dia Municipal da Diversidade Sexual, comemorado anualmente no dia 28 de junho.
Na justificativa do projeto, Bertan propõe realizar atividades/projetos que visem conscientizar as pessoas da importância da diversidade, em apreço, na construção de uma sociedade livre, justa e solidária, primando pelo intrínseco respeito mútuo e reconhecer suas preferências/orientações sexuais.
“Vejo essas pessoas sofrendo com preconceito, sendo maltratadas. Elas precisam ser olhadas como pessoas como qualquer outra que paga seus impostos e tem seus direitos. Minha intenção neste projeto é para que essa comunidade LGBT seja incluída dentro da sociedade com mais respeito”, destaca.
Sobre a repercussão do Projeto de Lei, o vereador explicou hoje através de uma rede social que “ter um dia para reconhecer o que é óbvio para uma sociedade moderna, que é a diversidade sexual, não é nada de absurdo”.
“Recebi diversas reclamações de pessoas que detém uma religião que não permite diversidade sexual, ou acha que tal projeto é contra a família. Este projeto não está obrigando ninguém a aderir a uma sexualidade diversa da sua. Nós somos representantes de nosso eleitorado, devemos apresentar os projetos que as pessoas nos pedem, e não ignorar”, acrescenta na nota.
“Peço que apresentem outro vereador que tenha mais projetos aprovados neste mandato do que eu e que tenham mais conteúdo construtivo. Muitos criticam, mas poucos se dão o trabalho de dar ideias de projetos, indicações ou requerimentos que ajudem a comunidade”, finaliza.
O projeto ainda vai tramitar nas comissões antes de ir à votação no plenário da Câmara de Vereadores.