Esporte

Vôlei fumacense garante participação na etapa regional da Olesc

Vôlei fumacense garante participação na etapa regional da Olesc
Daiana Carvalho / PMMF

Equipes feminina e masculina conquistaram a classificação na última sexta-feira, durante a etapa microrregional realizada em Morro da Fumaça.

Após cinco dias de jogos, as equipes de vôlei feminina e masculina de Morro da Fumaça, na última sexta-feira, dia 28, garantiram vaga para a etapa regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Disputando em casa etapa microrregional, os times exibiram boa performance em quadra e ficaram entre os finalistas.

O elenco masculino contabilizou três vitórias e uma derrota na semifinal, ficando com o terceiro lugar, garantindo vaga para a etapa regional. Já o grupo feminino, venceu três confrontos e perdeu outros dois, ficando com a quarta posição, o que assegurou uma das vagas para a regional.

“Foram muito equilibrados os jogos do masculino, todas as partidas foram definidas em dois sets a um. O feminino, por sua vez, surpreendeu alcançando três vitórias e a classificação. Os atletas estão de parabéns, mostraram um excelente desempenho em quadra”, comemora o técnico, Antônio Deluca.

Esta é a segunda vez que Morro da Fumaça sedia a etapa microrregional da Olesc. Durante seis dias de jogos, de 24 a 29 de junho, Morro da Fumaça recebeu cerca de 600 atletas que competiram nas modalidades futsal e voleibol, masculino e feminino. As partidas foram realizadas nos ginásios Jorge Silva e João de Rochi.

“Foi uma semana intensa, com muita integração e esportividade. Agradecemos a confiança da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e de toda a equipe organizadora por escolher o município para os jogos, e ao mesmo tempo o Governo Municipal por investir no esporte fumacense, permitindo que a nossa cidade tenha a infraestrutura ideal para a prática de diversas modalidades esportivas e ao mesmo tempo sediar eventos desse porte”, destaca o coordenador de Esporte, Carlos Sweder.

As quatro equipes do topo da tabela classificatória da fase microrregional seguem para a etapa regional que acontecerá em agosto, no município de São Ludgero.

Topo