Esporte

VOA Vôlei Morro da Fumaça tem sua primeira derrota no campeonato estadual para equipe da Superliga

VOA Vôlei Morro da Fumaça tem sua primeira derrota no campeonato estadual para equipe da Superliga
BEATRIZ COAN / PMMF

Time fumacense enfrentou Apan/Eleva/Blumenau no Campeonato Estadual de Vôlei Adulto Masculino.

O resultado da segunda partida da VOA Vôlei Morro da Fumaça (VMF) pelo Campeonato Estadual de Vôlei Adulto Masculino, organizado pela Federação Catarinense de Vôlei (FCV), não foi positivo como o primeiro. Na noite desta sexta-feira (25), a equipe fumacense foi derrotada pela Apan/Eleva/Blumenau, que atua na Superliga A, por 3 x 0 sets.

O jogo começou equilibrado, com uma disputa de ponto a ponto, até que a equipe do Vale do Itajaí dominou totalmente, fechando o set em 25 x 17. Com foco total no objetivo de conquistar um set, os atletas da VMF conseguiram deixar ainda mais equilibrado o jogo em quadra, mas o set ficou em 25 x 20. Já o terceiro set não teve um bom início, o desempenho do set anterior não se manteve em quadra e o resultado foi de 25 x 12.

O técnico Antônio Deluca, o Toninho, considerou a partida difícil. “O nosso time foi montado recentemente, já o deles está formado há vários anos e, inclusive, em 2022 eles ficaram em quinto na Superliga. Então, o jogo é complicado contra uma equipe desse nível. A gente tinha uma expectativa de fazer um jogo melhor e ganhar pelo menos um set. Fizemos um primeiro set razoável, um segundo equilibrado com eles, mas no terceiro o nosso saque não entrou e o saque não entrando fica difícil de jogar contra eles”, comentou.

Com a próxima disputa marcada para a próxima sexta-feira (1º), em Joinville, contra outra equipe que atua na Superliga e possui atleta da Seleção Brasileira, Toninho já analisa pontos para melhorar no time fumacense. “Acredito que temos que melhorar o saque para poder encarar equipes como Blumenau e Joinville, que jogam pela Superliga. Nós temos que sacar mais, bem mais do que sacamos hoje, e também defender mais. Defendemos pouco e algumas bolas poderiam ter sido defendidas e não foram. Então, é questão de melhorar saque e defesa para encarar esses times”, aponta.

Apesar do resultado, uma noite de festa

Morro da Fumaça já vem transpirando esporte desde quinta-feira (24), quando iniciou a etapa Regional Sul da 22ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), e para o coordenador do Departamento de Esportes do município, Carlos Sweder, essa energia ficou ainda mais forte. “Esse foi um jogo importante, pois conseguimos fazer uma boa movimentação na cidade para apoiar a nossa equipe. Tivemos um público de aproximadamente 700 pessoas nessa noite, o que contribui para o nosso objetivo, assim como sediar a Olesc, de fortalecer cada vez mais o esporte no município”, conta.

Dentre os diversos espectadores da partida, estiveram presentes o prefeito, Agenor Coral, o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, e secretariado do Governo Municipal. Outra presença marcante da noite foi a do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que atua no Criciúma Esporte Clube.

A noite também marcou a estreia em quadra pela VMF do ex-atleta profissional de alto nível, o cubano Ángel Dennis. “Para mim é sempre uma alegria jogar e representar uma cidade. Não consegui jogar na primeira partida e estava ansioso para entrar em quadra. Considero que foi uma grande festa, apesar do resultado. Sabemos que Blumenau é um time forte, de Superliga, mas foi bom para a população ver que podemos disputar e trazer jogos de alto nível para a cidade”, pontua.

Topo