Geral

“Temporada do Sonho” no Balneário Esplanada supera meta e contribui com obras do Salão Paroquial

“Temporada do Sonho" no Balneário Esplanada supera meta e contribui com obras do Salão Paroquial
Gabriela Recco

A “Temporada do Sonho” no Balneário Esplanada, em Jaguaruna, chegou ao fim neste sábado (15), com resultados que superaram as expectativas da equipe organizadora. Desde o início de dezembro do ano passado, aos sábados, voluntários e membros da diretoria do CPC se dedicaram à venda de sonhos, com o objetivo de arrecadar recursos para concluir as obras do salão de festas do Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Durante os 11 sábados de vendas, foram comercializados em torno de 45,3 mil sonhos, cada um ao preço de R$ 1,50. A meta inicial da campanha era vender 40 mil unidades, e a marca foi superada com grande sucesso. “Nossa expectativa era vender 40 mil sonhos e conseguimos ultrapassar esse número. Queremos agradecer a todos que contribuíram com a causa, seja através de doações de ingredientes ou comprando os doces. Isso mostra a força e o apoio da comunidade”, afirma uma das organizadoras da campanha, Albertina Frasson.

Além da venda dos sonhos, uma rifa com 10 prêmios continua sendo vendida esta semana e será sorteada no próximo domingo logo após a missa. “O valor arrecadado será crucial para continuar as obras do salão, que promete ser um espaço de confraternização e eventos para os moradores e visitantes da praia. Já conseguimos fazer muitas benfeitorias no salão, mas ainda falta bastante. A igreja também está precisando de uma reforma na torre do sino. É fundamental que as doações continuem”, coloca o voluntário, Marci Sartor.

A “Temporada do Sonho” não foi apenas uma ação de arrecadação de fundos, mas também uma oportunidade de estreitar os laços entre os moradores e reforçar a importância do trabalho voluntário em prol de um bem comum. “Tivemos uma equipe de voluntários fantástica. Chegávamos aqui ainda de madrugada, e íamos embora só final da tarde. Rimos, brincamos, alguns momentos de decisões mais sérias, mas todos com o único propósito, oferecer o melhor sonho. Agradeço de todo coração aqueles que nos ajudaram nesta missão”, destaca dona Albertina.

Topo