Gabriela Recco
O açougue Supremo Corte Casa de Carnes hoje é um dos principais fornecedores de carnes frescas e produtos derivados em Morro da Fumaça, destacando-se pela excelência na seleção de carnes, qualidade e pelo atendimento ao consumidor. Há cinco anos, os proprietários, os irmãos, Mário Cezar Bertan Cechinel e Joana Bertan Cechinel, foram motivados a empreender no ramo, sendo que o pai, Rudnei Bertan já trabalha há 10 anos com confinamento de bois.
“É uma alegria imensa alcançar esta marca. É algo gratificante para nós, sendo que nesses anos foram dias de dedicação, muito trabalho e desafios. Manter a qualidade da carne é um processo longo, desde a escolhas dos animais, alimentação, bem-estar, para quando o cliente chegue no balcão, tenha uma experiência satisfatória”, pontua Mário Cezar. “A nossa maior conquista é o reconhecimento que temos quando se fala em qualidade de carne. Estamos sempre investindo para entregar o melhor”, completa Joana.
Além de comemorar o sucesso, a manhã desta quarta-feira (11) foi ainda mais especial para o açougue, pois os proprietários receberam o Selo de Inspeção Municipal (SIM), emitido pelo Governo Municipal, através do Departamento de Agricultura. Este selo é um reconhecimento da qualidade e dos padrões sanitários do estabelecimento, um marco importante que atesta a segurança alimentar dos produtos comercializados, refletindo o compromisso da empresa com o bem-estar e a saúde dos seus consumidores.
Qualidade técnica
Joana destaca que há sete meses a Supremo Corte Casa de Carnes, vem se preparando para receber o SIM, e desde então, conta com uma profissional responsável técnica, médica veterinária. “Através das orientações e treinamentos ministrados por ela fomos realizando todos os investimentos necessários para adequação às legislações municipais, estaduais e federais. Desde a parte estrutural, recebimento de matéria-prima, registro de produtos, treinamento de funcionários, teste de qualidade da água, tudo passa antes pela responsável técnica”, pontua.
“Um dos diferenciais da nossa casa de carnes é a produção verticalizada, onde fizemos praticamente todo processo até a carne chegar ao balcão. O processo começa desde a escolha dos animais, onde conseguimos ter um controle maior da qualidade. O SIM vem para coroar nosso trabalho. Agora vamos poder expandir na inovação de produtos garantindo ainda mais qualidade e segurança”, ressalta Mário Cezar.
A entrega aconteceu na presença do prefeito Noi Coral, do vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, do médico veterinário do Departamento de Agricultura, responsável pelas fiscalizações, Diego Orlando, da diretora do departamento de Agricultura, Patricia Coral.
O Supremo Corte Casa de Carnes fica localizado na Rua José Cechinel, próximo ao Posto Pellegrin 2. Siga o Instagram clicando aqui.