Gabriela Recco
Uma ação conjunta entre os Sindicatos da Indústria de Cerâmica Vermelha de Santa Catarina (Sindicer Morro da Fumaça, Sindicer Rio do Sul e Sindicervale), o Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha do Rio Grande do Sul (Sindicer-RS), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Vale do Taquari (Sinduscom-VT) e a Federação das Empresas de Transportes de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc) está fazendo um movimento para reconstrução dos locais mais afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul.
As primeiras cargas saíram do Sindicer de Morro da Fumaça levando aproximadamente 120 toneladas de material cerâmico para o Vale do Taquari, um dos principais locais atingidos pela enchente de maio no Rio Grande do Sul. A logística do setor da construção civil é liderada pelo Sinduscom-VT.
Ainda há mais material a ser enviado pelo sindicato nas próximas cargas. Para o presidente do Sindicer de Morro da Fumaça, Renato Zaccaron, essa ação é de extrema importância para a reconstrução do estado vizinho. “Agradecemos a todos os ceramistas que se engajaram nessa causa para ajudar nossos irmãos gaúchos que sempre foram grandes parceiros da indústria da cerâmica vermelha. É uma forma de minimizar o sofrimento deste momento, possibilitando esse recomeço tão difícil”, destaca Zaccaron. Está programado para próxima semana o envio de materiais cerâmicos saindo das regiões de Canelinha (SC) e Rio do Sul (SC), com logística da Fetrancesc.