Aula inaugural ocorreu nesta terça-feira (19) na Associação Empresarial de Criciúma.
Conhecimento e ferramentas que permitam o crescimento das organizações com sustentabilidade são alguns dos maiores desafios enfrentados pelos empresários. Atento a essa necessidade, que é ainda mais presente em empresas com estruturas de gestão mais complexas, o Sebrae desenvolveu o programa “Gestão de Indicadores de Resultados”. A Sicredi Sul SC, Instituição Financeira Cooperativa, é parceira da iniciativa, cuja aula inaugural ocorreu nesta terça-feira (19) na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
Para o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, ao incentivar e viabilizar a participação dos associados no programa, a instituição cumpre um dos princípios universais do cooperativismo. “A educação, formação e informação é princípio cooperativista que cumprimos com essa parceria. Também através deste projeto concretizamos parte da nossa missão, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento dos nossos associados e dos seus negócios”, argumenta Westrup.
A empresária do ramo de estruturas metálicas para telecomunicações, Miriam Guidi Sonai, inscreveu a empresa da qual ela é sócia pela segunda vez no programa. “Somos uma empresa familiar que está se profissionalizando para seguir crescendo. Na primeira vez que participamos, nós buscávamos organização, hoje almejamos capacitar as estruturas de gestão”, conta ela.
O Programa Gestão de Indicadores de Resultados trabalha com ferramentas de gestão atualizada para as empresas.“Atuamos diretamente no planejamento. O gestor aponta o que deseja melhorar ou de que forma gostaria de crescer e a empresa passa por um diagnóstico. A partir disso, elaboramos um plano de indicadores que mostram o que será necessário fazer para atingir os resultados esperados”, explica o coordenador Regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa. Ainda de acordo com o Sebrae, as inscrições para o programa deste ano estão encerradas, mas novas turmas serão fechadas em 2018.