GABRIELA RECCO / FOTO: FELIPE ARCÊNIO
O prefeito eleito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, e o vice-prefeito, Davi Pellegrin, confirmaram nesta sexta-feira (6) que vão manter a neutralidade na eleição da Cermoful. Os dois vinham defendendo o nome do prefeito Noi Coral para ser candidato a presidência da cooperativa no início do próximo ano.
Mas no último dia 22 de novembro, Noi Coral adiantou em entrevista exclusiva ao site Morro da Fumaça Notícias que não será candidato. “Nós sempre defendemos a candidatura do prefeito Noi Coral. Essa construção toda foi pensada nos últimos meses, porque entendemos que ele tem todas as condições de presidir a Cermoful. Mas respeitamos a decisão pessoal dele, e seguiremos sua orientação no sentido de manter a neutralidade na eleição da cooperativa”, destaca o prefeito eleito, Eduardo Guollo.
Na eleição de outubro, Eduardo e Davi foram eleitos com quase 70% dos votos dos fumacenses, numa demonstração de força do atual prefeito junto aos eleitores. Nas últimas semanas, prefeito e vice eleitos vem trabalhando na montagem do novo governo que inicia em 1º de janeiro. Os primeiros nomes devem ser confirmados ainda nesta sexta-feira.
“Seria muito importante a candidatura do prefeito Noi, mas respeitamos sua decisão. Ele já contribuiu muito com Morro da Fumaça nos últimos anos, e poderia levar sua experiência para a Cermoful. Diante da decisão dele, discutimos muito o assunto e resolvemos não apoiar nenhuma candidatura. Vamos manter a neutralidade, deixando claro que prefeitura é uma coisa, cooperativa outra completamente diferente”, pondera Davi Pellegrin.