A Audiência Pública realizada na quinta-feira (10) no Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, praticamente confirmou o que a população menos esperava. A obra da SC-442, que liga Morro da Fumaça a Cocal do Sul, vai mesmo ficar do jeito que o Governo do Estado definiu, sem o traçado original. Apesar dos esforços, o próprio representante da Ferrovia Tereza Cristina adiantou que sem o elevado o trânsito não seria liberado. Mas, vamos aguardar a audiência com o Governador Raimundo Colombo.
Saindo da SC-442 e andando alguns quilômetros nos deparamos com a mesma situação na Rodovia Olívio Cechinel, SC-445, que liga Morro da Fumaça a BR-101. Entregue nesta sexta-feira (11) à comunidade, sem um ato oficial, claro, a rodovia não está 100% concluída. A ciclovia ao lado da pista de rolagem dos veículos depende da construção de uma ponte, assim como a passarela para passagem dos pedestres.
Duas obras, investimentos milionários, e a incerteza de quando tudo será completamente resolvido (se é que será). A mobilização da comunidade está de parabéns, mas a pergunta que fica é onde estavam as autoridades que permitiram que isso acontecesse, já que as obras começaram há muito tempo?