Gabriela Recco
A Associação Cantinho do Amor, em Morro da Fumaça, realizou na tarde desta segunda-feira (14) a prestação de contas da compra do material feita com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). A entidade recebeu R$ 25 mil para compra de material para confecção de enxovais para crianças de famílias carentes do município. Foram adquiridos fibras, linhas, tricoline, flanelas, fraldas, tesouras e fios.
O Cantinho do Amor é entidade sem fins lucrativos que atua há 30 anos no município. São em torno de 35 voluntárias que se dedicam para confeccionar artesanalmente enxovais para bebês, agasalhos, edredons e toalhas de banho para gestantes, além de idosos acamados.
O enxoval contém itens essenciais para os primeiros meses do bebê, como roupinhas, toalhinha de banho, kit de higiene pessoal, entre outros itens que proporcionam as crianças um mínimo de conforto no início do seu desenvolvimento. Todas as peças são feitas manualmente pelas mãos habilidosas das voluntárias. “Queremos agradecer a todos os empresários que investem seu Imposto de Renda no Fia e ajudam a contemplar esses projetos proporcionando mais qualidade e quantidade ao enxoval do bebê para melhor atender as gestantes e famílias carentes”, destaca a presidente da entidade, Marilei Casagrande.
Estiveram presentes na oportunidade a diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), o prefeito Noi Coral, o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, além das voluntárias da entidade e representantes das entidades Apae e Profas.
O FIA é um fundo especial criado por Lei para captar recursos que são destinados, exclusivamente, para a área da infância e adolescência. Esse recurso parte do pagamento do Imposto de Renda de empresas e pessoas físicas.