Política

Rádio Cidade em Dia promove debate entre os candidatos a prefeito de Morro da Fumaça

Rádio Cidade em Dia promove debate entre os candidatos a prefeito de Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

A Rádio Cidade em Dia (89,1FM), de Criciúma, promove nesta quinta-feira (5) o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Morro da Fumaça. A condução dos trabalhos será do jornalista Denis Luciano a partir das 7h30min. Confirmaram presença no debate os candidatos Eduardo Sartor Guollo (PP) e Mário Steinback (PT). Quem quiser poderá acompanhar ao vivo pelo Youtube da Rádio Cidade em Dia clicando aqui.

Serão três blocos de debate que vão intercalar apresentação, perguntas da Rádio Cidade em Dia, perguntas entre os candidatos, e fala de encerramento. “Cada candidato vai responder quatro perguntas e terá a oportunidade de perguntar outras quatro vezes para o adversário, além das perguntas da própria Rádio Cidade em Dia”, explica o coordenador de jornalismo da Rádio Cidade em Dia, Denis Luciano.

O debate terá duração de aproximadamente 1h e acontecerá nos estúdios da rádio. “O debate em cidades do porte de Morro da Fumaça e das demais cidades da região sul é o instrumento agudo, mais pontual em relação a esclarecimentos de propostas para a população. A campanha precisa avançar, e o debate tem um alcance mais direto, porque não fica restrito ao momento. Tudo que é gerado no debate será repercutido a partir dali com a habilidade de cada candidato em suas redes sociais, meios digitais, enfim”, pontua Luciano.

O site Morro da Fumaça Notícias vai acompanhar o debate para atualizar as redes sociais e fazer a repercussão ao fim. “Particularmente penso que o candidato deveria ter a obrigação de participar do máximo de debates e entrevistas, porque o interesse não é do veículo de comunicação. É da população que precisa conhecer suas ideias e o que ele pretende fazer, se tem capacidade de fazer”, acrescenta Denis Luciano.

“A Rádio Cidade em Dia tem claro o papel e a obrigação de oferecer espaços importantes para este projeto democrático que são os debates e que todos deveriam usar. Ao mesmo tempo o desafio de não ficarmos restritos à nossa praça, que é Criciúma, mas sempre trabalhando com o entendimento regional da importância das cidades vizinhas da nossa região metropolitana”, finaliza o jornalista.

Topo