Gabriela Recco
Há três meses o jovem Luiz Filipe Figueredo Goulart, de 12 anos de idade, morador do bairro Naspolini, em Morro da Fumaça, está treinando no Centro de Treinamento (CT) do Criciúma Esporte Clube. A jovem promessa do futebol fumacense tem despertado a atenção do mundo da bola, principalmente, depois do sucesso meteórico do atacante Moisés Veira, hoje no Cruz Azul, do México.
“O Luiz desde pequenino sempre foi apaixonado pelo futebol. Com nove anos, começou treinar no Rui Barbosa, e logo em seguida, iniciou os treinos no laboratório do Atlético Paranaense, em Tubarão. E, atualmente, treina na base no Criciúma”, destaca a mãe, Patrícia Figueredo.
A família acompanha atentamente os passos do adolescente, que treina três vezes por semana com o treinador Rogério Inácio. “Ele ganhou essa oportunidade, depois de fazer o teste na base do Criciúma. São treinos de muita intensidade e disciplina. Luiz se espelha muito na história de Moisés Vieira, e ele incentiva muito meu filho. Está sempre enviando mensagem”, finaliza a mãe.