Samuel Morgenroth Woyciekowski / CMMF
Presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos, autora da Moção de Aplauso, destacou importância do Programa Fumacense de Ação Social (Profas) e enalteceu o compromisso da instituição com a comunidade.
Na tarde de terça-feira, 24 de outubro, o Programa Fumacense de Ação Social (Profas) foi homenageado com a Moção de Aplauso nº 12/2023, proposta pela presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB), e aprovada por unanimidade pelos vereadores de Morro da Fumaça. A Moção de Aplauso é destinada à todos os membros da Diretoria, Conselho Fiscal, associados, alunos, professores, pais, funcionários e demais colaboradores do Programa Fumacense de Ação Social (Profas), pelo transcurso de 39 anos de plena e respeitável atividade educacional e assistencial, comemorado em 2023.
A moção é uma forma de reconhecer o impacto positivo do Profas na sociedade e eternizar seu legado. “A valorização de todo trabalho realizado pelo Profas, que há 39 anos atua na área educacional e assistencial em nosso município. O Profas é uma entidade importante em Morro da Fumaça, realizando atividades de cunho social e educacional. Muita gente já colaborou com a construção do Profas e a moção visa reconhecer todo esforço desenvolvido pela instituição”, afirmou a presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB).
A presidente do Profas, Mary Neuza Espíndola Bif, a Lula, agradeceu a homenagem e se emocionou com o apoio que recebe da comunidade, dos voluntários e da municipalidade para manter os trabalhos e atender as crianças que frequentam a instituição. “O Profas, através de toda sua equipe de trabalho, representa orgulho para todos nós, fumacenses. O apoio que recebemos dos vereadores, municipalidade e voluntários nos faz ser esta instituição reconhecida em toda região sul. É uma honra receber esse reconhecimento da Câmara de Vereadores”, disse Lula.
A presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos, destacou a importância dos Profas. “O Profas é uma entidade fundamental em nossa cidade, proporcionando um papel crucial no desenvolvimento social, educacional e cultural dos fumacenses. Não posso deixar de agradecer e lembrar sempre da senhora Olga Sampaio Canto Bittencourt, pioneira na iniciativa e realização dos primeiros passos, por sua dedicação em muitos anos de trabalho voluntário como presidente dessa importante instituição no nosso município. Parabéns também a atual presidente Mary Neuza Espíndola Bif, diretoria, funcionário, voluntários e a todos que de uma forma direta ou indireta vêm contribuindo junto a instituição. Obrigada pela receptividade calorosa!”, finalizou.