O Centro Espírita Raio de Luz de Morro da Fumaça comemora 20 anos de fundação neste ano e para celebrar a data a diretoria preparou uma série de palestras. O convidado desta semana foi o Presidente da Federação Espírita Catarinense, Olenyr Teixeira, que falou sobre a “Missão dos Espíritas”.
Ao todo serão quatro palestras onde será possível conhecer um pouco da doutrina espírita através de conhecedores do tema. Na última quarta-feira (15), Olenyr Teixeira participou de um café e destacou a importância do espiritismo.
“Segundo o último censo do IBGE, já temos em torno de 100 mil espíritas convictos distribuídos em 155 casas cadastradas em Santa Catarina. Fora os que se simpatizam com a doutrina. Mas é importante destacar que precisamos continuar levando o conhecimento as pessoas”, explicou. “A melhor forma de divulgar é mostrando nossa maneira de ser, pois a postura do verdadeiro espírita é de amor, respeito e consideração. O verdadeiro espírita tem que ter boa postura. Não ser sisudo, carrancudo. Tem que ser fraterno”, acrescentou.
Para Silézia Barcelos João, uma das fundadoras do Centro Espírita Raio de Luz, o início da casa na cidade foi de muita persistência, fé e boa vontade. “Todo início é difícil, mas, com nossas preces e muito trabalho em equipe conseguimos chegar até aqui. Esta comemoração é muito gratificante”, explana.
“Percebo que hoje muitas pessoas procuram a casa espírita em busca de conhecimento pela doutrina, não só mais somente pela dor. Existe interesse em conhecer o estudo do espiritismo, buscar o esclarecimento, inclusive os mais jovens”, coloca. Para Silézia, o espiritismo é a busca pela transformação moral da criatura, que é amar uns aos outros e fazer o bem.