Política

Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Morro da Fumaça

Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Morro da Fumaça
Assessorias CMMF e PMMF – Foto: SAMUEL WOYCIEKOWSKI

Em uma noite de emoção e com grande presença de público, fumacenses deram as boas-vindas aos agentes políticos que irão atuar nos próximos quatro anos.

Na noite desta quarta-feira, 1º de janeiro, o Poder Legislativo de Morro da Fumaça realizou a sessão solene de posse dos agentes políticos eleitos para a gestão 2025-2028. O evento, que aconteceu no salão paroquial da Igreja São Roque, no centro da cidade, contou com a presença de mais de 300 pessoas e foi repleto de emoções. Durante a cerimônia, foram oficialmente empossados o prefeito Eduardo Sartor Guollo e o vice-prefeito Davi Colonetti Pellegrin, além dos nove vereadores que iniciarão seus trabalhos no Legislativo municipal ao longo dos próximos quatro anos.

A cerimônia também foi um momento de emoção ao marcar a despedida do ex-prefeito Agenor Coral, que recebeu uma calorosa ovação dos presentes ao passar as chaves do município para o novo prefeito, Eduardo Sartor Guollo. Na mesma noite, foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2025. Marijane Felippe foi escolhida para presidir o Legislativo Fumacense, acompanhada por Antônio Heliton Montes Silva como vice-presidente, Felipe Pereira Nunes como primeiro secretário e Alison Felix Bertan como segundo secretário.

Em seu primeiro discurso como presidente do Poder Legislativo, Marijane ressaltou o compromisso com a transparência e a responsabilidade no atendimento às demandas da população. “É uma missão de grande relevância, que exige dedicação, respeito aos princípios democráticos e comprometimento com o bem comum. Meu objetivo é conduzir os trabalhos legislativos com imparcialidade, promovendo um diálogo construtivo entre os vereadores e assegurando que as vozes de todos os segmentos da sociedade sejam ouvidas e valorizadas”, disse.

Durante a cerimônia, o prefeito Eduardo Sartor Guollo destacou a importância da parceria entre os poderes para o avanço do município. “A gestão que se inicia hoje será pautada pela transparência, pelo trabalho árduo e pelo diálogo com todos os setores da sociedade. Faremos da nossa administração um modelo de eficiência, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida para nossos cidadãos. O compromisso com a saúde e a educação é nossa prioridade, com investimentos que garantam um atendimento de qualidade para nossa população”, declarou.

O vice-prefeito Davi Colonetti Pellegrin reforçou o compromisso com o desenvolvimento da cidade. “A exemplo do que foi a gestão Noi e Eduardo, trabalharemos incansavelmente para impulsionar a geração de mais emprego e renda, fomentando o crescimento econômico de Morro da Fumaça, e tornando a nossa cidade um lugar ainda mais próspero, acolhedor e com ainda mais qualidade de vida”, pontuou.

Marijane, em seu discurso, reiterou sua dedicação à inclusão social e ao apoio às pessoas diagnosticadas com autismo e suas famílias. “Assumo este compromisso fundamentada nos valores que sempre nortearam minha vida: justiça, inclusão e respeito ao próximo. Meu propósito é atuar diariamente na promoção de políticas públicas que transformem a vida das pessoas, especialmente daqueles que mais necessitam.”

Vereadores empossados

Tomaram posse os vereadores Alison Felix Bertan, Antônio Heliton Montes Silva, Felipe Pereira Nunes, Henrique Casagrande, Jorgia Guglielmi, Luciano Formentin Pereira, Marijane Felippe, Silvana de Vasconcelos e Sulanor Enio de Freitas. Com isso, o Legislativo de Morro da Fumaça inicia mais um ciclo, marcado pela pluralidade e pelo compromisso com o avanço do município.

“Agradeço aos colegas vereadores pela oportunidade e confiança em meu trabalho e aos integrantes da Mesa Diretora que aceitaram o desafio de estarmos juntos à frente dos trabalhos neste ano de 2025. Conto com a colaboração de cada um de vocês, para que juntos possamos construir um Legislativo forte, atuante e comprometido com os anseios da população”, finalizou Marijane Felippe, presidente do Legislativo.

Topo