Política

Prefeito Noi Coral avalia os primeiros 100 dias de governo

Prefeito Noi Coral avalia os primeiros 100 dias de governo

O prefeito de Morro da Fumaça Agenor Coral, o Noi (PP), fez uma avaliação dos primeiros três meses de administração. Confira a entrevista exclusiva ao Morro da Fumaça Notícias:

Morro da Fumaça Notícias: Qual a avaliação destes primeiros 100 dias de governo?

Noi Coral: Fomos surpreendidos com muitas dificuldades ao assumir a prefeitura. Mas quando existe um problema a primeira coisa a fazer é enfrentá-lo de frente. E eu e o Eduardo chamamos a responsabilidade, e definimos três compromissos com a população fumacense.

O primeiro deles é colocar ordem na casa. Numa cidade sem ordem fica muito difícil de viver e fica também complicado de levar adiante qualquer plano de governo. Nosso segundo compromisso é chegar junto. Estamos levando a prefeitura aonde os problemas estão, nos bairros e nas ruas da cidade. Onde tiver Morro da Fumaça haverá também serviços da prefeitura. E onde tiver Prefeitura estaremos lá: de olho.

Nosso terceiro compromisso é só prometer aquilo que possamos cumprir. O povo está cansado de promessas eleitoreiras, e de obras que nunca acabam. Estes compromissos estão sendo os pilares do nosso governo.

MFN: Qual o principal desafio?

NC: Os primeiros 100 dias foram para tomarmos “pé” dá situação. Conseguimos acompanhar todas as áreas e identificar as demandas existentes. A princípio, podemos afirmar que existe muitas dificuldades. Fomos surpreendidos com pendências relativas ao FGTS e precatórios, e tivemos que realizar os acertos para podermos dar início aos trabalhos. Hoje são praticamente R$ 170 mil de parcelamentos que saem do nosso caixa mensalmente referente a regularização de pendências. Esse dinheiro poderia estar sendo investido em educação, em saúde ou infraestrutura.

MFN: O futuro da gestão Noi e Eduardo?

NC: Nosso principal desafio para o futuro é a organização e a melhora no atendimento dos serviços básicos prestados à população. Estamos focados em estruturar a nossa cidade para que o cidadão fumacense volte a ter orgulho de dizer que vive e mora aqui. As pessoas podem confiar e acreditar, porque estamos trabalhando muito para avançar. Vamos continuar zelando pelo dinheiro público e a transparência dos nossos atos.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo