GABRIELA RECCO / FOTO: DIVULGAÇÃO
A Polícia Militar de Morro da Fumaça foi acionada por volta das 14h20min desta quarta-feira (8) para averiguar atitude suspeita de três homens no Bairro Barracão. Um morador acionou a PM, porque ao serem questionados saíram correndo em direção ao matagal. A guarnição fez rondas, mas não localizou os suspeitos.
Minutos depois localizou um VW Gol estacionado às margens de um matagal, próximo da evasão dos homens. A viatura fez o retorno e ao se aproximar do veículo o motorista arrancou rapidamente, saindo em alta velocidade em direção à Criciúma pela SC-443 (Rodovia Aristides Bolan).
A PM iniciou uma perseguição e o motorista suspeito não obedecia às ordens de parada, e ao longo do caminho jogou pela janela vários objetos.
Diante da gravidade da situação a guarnição de Morro da Fumaça solicitou apoio a viaturas de outros municípios. Ao se aproximar do Bairro Demboski, em Içara, o suspeito perdeu o controle do veículo e bateu num clube de dança. Uma camionete que tentou desviar também atingiu o estabelecimento.
O Samu foi acionado para atender o condutor do Gol, e no interior do carro foram localizados vários objetos de procedência duvidosa. O homem foi conduzido ao IML e em seguida para a Central de Flagrantes. Ele relatou que recebeu R$ 100 de um conhecido para pegar os itens e que receberia R$ 300 depois da venda.
Ele foi preso e vai responder por desobediência, direção perigosa de veículo em via pública, furto, acidente de trânsito com pessoa ferida e dano.