Gabriela Recco / Fotos: Marinho Magagnin
Depois de oito anos como vigário da Paróquia São Roque, o Padre Carlos Weck se despediu na manhã deste Natal durante a missa especial de Natal na Igreja Matriz, em Morro da Fumaça. A última celebração na comunidade foi marcada por momentos de emoção, com a igreja lotada de fiéis que acompanharam com carinho cada palavra e gesto do sacerdote.
Aos 91 anos de idade e 61 de ministério sacerdotal, o padre se despede de sua jornada pastoral do município, deixando uma marca profunda no coração das pessoas. Durante a missa, Padre Carlos se emocionou e expressou sua gratidão pela acolhida e pela convivência com os fiéis de Morro da Fumaça. “Sentirei saudades de todos, em especial das crianças. Agradeço a acolhida nesta cidade”, destacou o vigário.
Com seu jeito acolhedor e sua dedicação incansável, Padre Carlos Weck conquistou a confiança e o carinho dos fumacenses ao longo dos últimos anos. Sua presença constante nas celebrações, bem como sua atenção pastoral, foram fundamentais para a construção de uma comunidade unida e ativa.
“Padre Carlos, ao longo de sua jornada sacerdotal, o senhor nos ensinou, não apenas pela palavra, mas sobretudo pelo testemunho. É um homem de fé inabalável, que com coragem e humildade, soube sempre confiar nos planos de Deus, mesmo diante das dificuldades que a vida apresenta. É um exemplo vivo da misericórdia e do amor de Deus entre nós”, destacou o coordenador de liturgia, Filipe Nunes.