Gabriela Recco
Você gosta do seu cabelo cacheado, mas não sabe como cuidar? Se você se identifica com essa dúvida, não está sozinha! Muitas mulheres que têm cabelos com curvaturas enfrentam desafios na hora de cuidar de suas madeixas. A boa notícia é que, com algumas dicas e técnicas adequadas, é possível realçar a beleza natural dos cachos e mantê-los saudáveis.
Em Morro da Fumaça, a cabeleireira Evelyn Jesuino tem se destacado como terapeuta capilar reconhecida por sua especialização em cabelos com curvaturas. Com mais de sete anos de experiência, ela tem ajudado clientes a redescobrirem a beleza de seus cabelos naturais, promovendo autoestima e bem-estar. “A cachoterapia é um tratamento profundo que cuida da fibra capilar e do couro cabeludo, ativando a curvatura natural do fio, trazendo mais definição de forma individualizada e personalizada a cada curvatura. Isso, aliado a produtos com base em ativos naturais, veganos e bioativos, realçam ainda mais a beleza do cacho”, destaca.
Formada em Estética e Imagem Pessoal, com mais de 40 certificações na área da beleza, incluindo design de mechas, colorimetria, design de corte, design de sobrancelhas, depilação, maquiagem, Evelyn segue constantemente investindo na área dos cachos. “Vejo que os maiores desafios de mulheres com curvaturas, são os cuidados em casa. Elas não sabem como lidar com suas curvaturas na hora de fazer sua finalização e na escolha dos produtos ideais e utilização destes. Muitas não têm conhecimento das ferramentas que podem usar a seu favor e aqui no espaço elas encontram todas essas orientações”, ressalta a terapeuta capilar.
Uma forte tendência dos cabelos cacheados é cada vez mais a utilização de formulações mais limpas, livres de petrolato, parabeno, silicone, afirma Evelyn. “Estas formulações com o passar do tempo vão danificando a saúde do fio. E na hora da finalização, a tendência é uma boa fitagem com a ferramenta ideal, resultando em cachos mais soltos e leves. Esse realce da beleza natural é a forte tendência desse universo das curvaturas”, explica.
“Muitas mulheres por trás de um cabelo quimicamente alisado tem uma história, que nem sempre é positiva. Aceitar essa história e sentir que não está sozinha é acolhedor. Então, minha dica é se aceitar, praticar mais amor-próprio, se acolher e ter paciência. Estou aqui disposta a ajudar neste processo lindo e descobrir uma nova versão”, finaliza.
O espaço Evelyn Jesuino fica na rua José Cechinel, 125, sala 3, centro, Morro da Fumaça/SC, próximo ao semáforo e ao Posto Pellegrin 2. Siga no Instagram.