O Observatório Social de Morro da Fumaça tem feito diversos estudos de contratos realizados pelo Executivo fumacense com o intuito de contribuir com a qualidade e eficiência dos serviços prestados à administração pública. Após analisar o contrato de nº 005/2017, que possui como objeto a prestação de serviços de roçadas e limpeza urbana, e comparar com contratos similares em outras prefeituras da nossa região, foi enviado um ofício com sugestões ao prefeito Agenor Coral, o Noi (PP).
“É um contrato genérico, sem as devidas especificações e adaptações ao objeto, com inúmeras cláusulas universais e sem descrição detalhada da forma de execução, fiscalização, e nem mesmo um cronograma de limpeza nos bairros”, explica o presidente do OS, Glauber Recco.
O atual contrato é executado pela empresa All Service Empreendimentos e Serviços Ltda – ME, da cidade de Lagarto, no Estado de Sergipe, no valor de R$ 206.976,00. “Sugerimos um estudo para contratação de mão de obra própria, para além de gerar emprego no município, ter uma melhor prestação de serviços”, coloca Recco.