Política

Observatório Social de Morro da Fumaça analisa notas fiscais e contratos da Câmara de Vereadores

Observatório Social de Morro da Fumaça analisa notas fiscais e contratos da Câmara de Vereadores

Os membros do Observatório Social de Morro da Fumaça, com ajuda de profissionais de cada área, estão avaliando cada gasto da Câmara de Vereadores. Eles já têm em mãos as notas fiscais e contratos executados este ano. De acordo com a coordenadora do OS fumacense, Camila Bueno, a avaliação dos gastos é de extrema importância, desde os biscoitos comprados até aos contratos mais robustos.

“Temos visto uma série de gastos que com certeza podem ser reduzidos e até eliminados. Nossa avaliação é imparcial e técnica, com responsabilidade para apresentar um relatório que possa de fato ajudar os vereadores a buscarem as reduções necessárias no nosso entendimento”, explica Camila.

Gasto com publicidade

Segundo o Observatório Social já conseguiu apurar, em uma análise tendo por base o gasto com o mesmo serviço pelas Câmaras de Vereadores dos municípios vizinhos, “constata-se que a Câmara de Morro da Fumaça gasta aproximadamente quase 1.000% a mais do que as demais com publicidade”, adianta a coordenadora do Observatório Social.

Outra situação crítica encontrada no Legislativo fumacense é o gasto com a folha de pagamento. A intenção é terminar esta avaliação e reunir os vereadores, apresentar o relatório completo e após isso divulgar para o toda a comunidade os gastos detalhados.

“Estamos m momento especial do Observatório, onde nosso trabalho começa a ser apresentado a toda a população. Todo esse esforço é em busca da melhor aplicação dos recursos que nossos munícipes pagam mensalmente, e, que, em função da lei de transparência, têm o direito de saber cada gasto que ocorre”, explica o presidente do OS, Glauber Recco.

Durante o mês de julho estão sendo implantadas as Câmaras da Saúde e Câmara da Educação para buscar informações perante o Executivo municipal. “Estamos muitos felizes com o apoio que estamos recebendo das empresas e de pessoas em geral, isso garantirá nossa permanência na busca por um município melhor e por políticos corretos”, finaliza Recco.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo