DAIANA CARVALHO / PMMF
Intervenção contempla 7.2 hectares do complexo que trará importante contribuição para a diversificação da matriz econômica do município.
Quem passa pela Rodovia Genésio Mazon, no Distrito de Estação Cocal, já observa a movimentação de máquinas no terreno adquirido pelo Governo Municipal para viabilizar a consolidação da segunda área industrial do município. A intervenção contempla 7.2 hectares do complexo que trará importante contribuição para a diversificação da matriz econômica do município.
“Neste momento, caminhões, uma escavadeira e um trator esteira estão realizando o trabalho de terraplanagem. Ao todo, serão investidos R$ 500 mil em recursos próprios, que devem custear a movimentação de mais de 150 mil metros cúbicos de material, visando a adequação da área”, explica o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe Souza.
A obra tornará a área industrial apta a receber empresas, favorecendo a implantação de novos negócios na cidade. “Morro da Fumaça é um município logisticamente favorecido na região carbonífera, muito próxima da BR-101, do Aeroporto de Jaguaruna e também do Porto de Imbituba. Esses fatores têm chamado a atenção e muitas empresas já estão em tratativas para viabilizar futuros negócios aqui. Nossa expectativa é que dentro de dois anos, já tenhamos empresas instaladas e operando na área industrial II”, detalha o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Henrique Raldi.
A área industrial II foi adquirida em 2021. Além deste complexo, o município conta com uma outra área, também às margens da Rodovia Genésio Mazon, onde está situada a área Industrial I. No local, duas empresas já se encontram em fase de instalação. Interessados em conhecer os terrenos das áreas industriais devem fazer contato com a equipe da Sala do Empreendedor e agendar um atendimento.