GABRIELA RECCO
O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, confirmou nesta sexta-feira (22) que não será candidato à presidência da Cermoful no início de 2025. Ele finaliza no dia 31 de dezembro a administração municipal com uma aprovação superior a 90% e fez o sucessor, Eduardo Guollo, com 70% dos votos. Apesar da insistência de lideranças municipais e regionais, Noi Coral justificou a decisão em entrevista exclusiva ao site Morro da Fumaça Notícias.
“Foram oito anos de muita dedicação ao nosso município, e preciso retornar para minhas empresas neste momento. Compreendo que o momento de disputar a eleição da Cermoful é adequado, pela experiência adquirida, pelo momento político, e por acreditar que posso contribuir com a cooperativa. Mas infelizmente não posso prosseguir com esse projeto agora e peço a compreensão de todos”, pondera Coral.
Ele não descarta uma candidatura futuramente à Cermoful, e diz que manterá a neutralidade na eleição do próximo ano. “Jamais falei em cooperativa durante a minha gestão, porque entendo que cada coisa tem seu devido lugar. Preciso me manifestar agora para que outras lideranças possam escolher o seu caminho. Antecipo que não pretendo me envolver na eleição da Cermoful, justamente pela falta de tempo, e, nenhuma chapa terá o meu apoio”, destaca o prefeito Noi Coral.
Apesar de estar no fim do mandato, o prefeito Noi Coral mantém o ritmo de trabalho intenso com inaugurações e entrega de ordens de serviço, além de acompanhar o andamento de mais de 20 obras em execução no momento. “Vou seguir trabalhando com muita determinação até o último dia. Me dediquei exclusivamente a gestão de Morro da Fumaça nos últimos anos, e até mesmo por isso preciso descansar e retomar o convívio mais presente com a minha família. Tenho certeza de que deixamos um excelente legado ao município”, pondera.
Sobre a gestão do próximo prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral acredita que Eduardo Guollo e Davi Pellegrin estão preparados para continuar o trabalho. “Morro da Fumaça vive seu melhor momento da história. Criamos condições para seguir avançando com obras e investimentos nos próximos anos. Quem vive em Morro da Fumaça sabe que hoje a cidade está muito melhor para se viver. E isso me deixa muito feliz”, conclui Coral.