KENIA PACHECO / CERMOFUL
Está previsto para o início do mês de agosto a formatura da segunda turma do curso de Mulheres Cooperativistas, da Cermoful Energia. O núcleo que envolve participantes dos municípios de Içara e Criciúma já possui mais da metade do cronograma de atividades concluídos.
O presidente da Cermoful, Rudy Recco e seu vice, Marcos Paulo, prestigiaram o último encontro, e acompanharam as atividades e dinâmicas do grupo. O projeto Mulheres Cooperativistas, tem entre os conteúdos abordados a educação cooperativista, a liderança feminina, o desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, a comunicação e oratória, a gestão financeira pessoal, a saúde e o equilíbrio emocional.
Para o presidente, o curso tem sido uma oportunidade única para fortalecer a presença da mulher no cooperativismo. “Nós acompanhamos de perto, elas nos falam o quanto estão aprovando o curso, é uma oportunidade única de capacitação para muitas mulheres. Elas estão fortalecendo suas habilidades, ampliando a rede de contatos e sairão do curso com outra cabeça, prontas para conquistar novas oportunidades”, resume, Recco.
Em função da grande procura, a responsável pela organização do curso e pelo setor de Recursos Humanos, Daiane Rocha afirma que uma próxima turma será criada no segundo semestre, para associadas de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Pedras Grandes e Urussanga. O programa é realizado com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC).