Geral

Mulheres Cooperativistas Cermoful: “Curso traz conhecimento e transformação”, diz aluna

Mulheres Cooperativistas Cermoful: “Curso traz conhecimento e transformação”, diz aluna
KENIA PACHECO / CERMOFUL

O projeto Mulheres Cooperativistas, realizado pela Cermoful Energia, já está colhendo bons frutos. Desde as primeiras aulas, a quarta edição está sendo reconhecida como uma importante fonte de conhecimento para as cerca de 50 alunas. Sucesso em outras localidades, esta etapa é voltada para associadas e dependentes que moram na área de abrangência da cooperativa em Criciúma e Içara.

Entre as participantes, a empreendedora Janini Rabelo, de Içara, avalia que o projeto superou as expectativas. “O curso está me surpreendendo, não sabia exatamente o que seria abordado e como seriam conduzidos os encontros. E até aqui todas as aulas realmente valeram a pena, trouxeram conhecimento e transformação. Agora as expectativas são as melhores e acredito que até o final teremos muita troca e aprendizados”, disse Janini.

Justamente a troca de experiências, inclusive entre gerações, é um dos aspectos mais valorizados pelas participantes, afirmou a responsável pelos projetos sociais da Cermoful, Flávia Zaccaron. “As mais velhas aprendem as atualizações com as mais novas, e as mais novas têm a experiência das mais velhas. Então, é uma troca bem legal e bem interessante para elas”, afirmou Flávia.

O curso aborda temas variados como comunicação, oratória, inteligência emocional, relacionamento e desenvolvimento interpessoal, liderança feminina, educação cooperativista e empreendedorismo. “Nossos temas são bem abrangentes e estão no dia a dia das mulheres. Inteligência emocional, aprender a lidar com os seus sentimentos; relacionamento interpessoal, aprender a lidar melhor em casa com a família”, exemplificou Flávia.

O presidente da Cermoful, Rudy Recco, e o vice-presidente, Marcos Paulo Bertotti, participaram da abertura do projeto, em 9 de maio, e têm acompanhado de perto o desenvolvimento do programa. “Cada aula é uma chance de aprender. Nosso objetivo é ajudar cada uma a se desenvolver, tanto na vida pessoal quanto na profissional”, disse Recco.

Realizado no salão de festas da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Presidente Vargas, em Içara, o curso é composto por 11 encontros semanais, geralmente às quintas-feiras, das 19h às 22h. O programa é realizado com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) e está programado para terminar em julho.

Topo