Economia

Morro da Fumaça tenta atrair duas empresas multinacionais e foca na qualificação profissional

Morro da Fumaça tenta atrair duas empresas multinacionais e foca na qualificação profissional
GABRIELA RECCO

O Governo Municipal está em tratativas avançadas tentando atrair a instalação em Morro da Fumaça de duas empresas multinacionais. As conversas estão evoluindo através da articulação do prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo, que esteve reunido com representantes de uma das indústrias na última semana.

A empresa tem interesse no município pela boa localização e pela estrutura oferecida na Area Industrial I, no Bairro Vila Rica, no Distrito de Estação Cocal. As duas multinacionais poderão gerar juntas até 200 empregos diretos. Outras duas empresas menores também demonstraram interesse em montar o parque fabril em Morro da Fumaça.

“Ao mesmo tempo que buscamos investimentos estamos de olho na qualificação da mão de obra. Temos parcerias hoje com a Escola Profissional e com o Senai, e gostaríamos de avançar no aperfeiçoamento dos nossos trabalhadores”, explica o prefeito em exercício.

A expectativa é de que nos próximos dias seja anunciada uma nova modalidade de cursos práticos e teóricos para qualificar a mão de obra. “Hoje o Sine tem vagas de emprego disponíveis, mas que não conseguem ser preenchidas devido as limitações impostas pelo mercado. Vamos focar em mudar essa realidade através da educação. Morro da Fumaça vai continuar crescendo e exigindo qualificação”, completa Eduardo Sartor Guollo.

Topo