Geral

Morro da Fumaça está entre os três municípios da Amrec que mais geraram empregos no mês de agosto

Morro da Fumaça está entre os três municípios da Amrec que mais geraram empregos no mês de agosto
DAIANA CARVALHO / PMMF

Para a municipalidade, números evidenciam êxito das políticas de incentivo e a desburocratização promovida na cidade.

De acordo com dados da evolução do emprego formal em Santa Catarina, apresentado pelo Cadastro de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), referente ao mês de agosto, Morro da Fumaça está entre os três municípios da região carbonífera que mais geraram novos postos de trabalho no período.

O saldo acumulado é de 55 novos empregos gerados, ficando atrás apenas de Orleans, com 92 empregos, e Criciúma, com 178, que ocupam a segunda e a primeira posição no ranking, respectivamente.

O desempenho, conforme o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Henrique Raldi, é resultado da criação de um ambiente favorável pela administração pública voltada ao empreendedorismo. “Com políticas de incentivo e desburocratização, as empresas são estimuladas a investirem e contratarem em nossa cidade. Essa sinergia entre apoio ao empreendedorismo e uma gestão eficiente fortalece os micro e pequenos empresários, contribuindo para a geração de empregos e, consequentemente, garantindo mais oportunidades para nossa população”, pontua.

Para o prefeito Agenor Coral, os números refletem os avanços que o município vem alcançando nos últimos anos. “Esse é um sinal de que nós estamos no caminho certo e só reforça que estamos em pleno desenvolvimento. Nos últimos anos, o número de CNPJs abertos na cidade aumentou em mais de 40%, estimulando a economia e a geração de emprego e renda”, comemora o gestor.

Analisando a média anual, com o saldo de 294 empregos, Morro da Fumaça ocupa a sétima posição entre as 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Topo