Geral

Morro da Fumaça envia nova remessa de donativos para o Rio Grande do Sul

Morro da Fumaça envia nova remessa de donativos para o Rio Grande do Sul
Daiana Carvalho / PMMF

Doações foram angariadas durante a Maggiofest, pela Associação Amigos do Bairro Naspolini e em pontos de arrecadação disponibilizados pela municipalidade.

Após enviar 40 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul no dia 10 de maio, Morro da Fumaça destina mais uma remessa de doações aos irmãos gaúchos, vítimas da catástrofe climática ocorrida recentemente e que ainda assola o Estado.

A campanha solidária organizada pela Administração Municipal fumacense segue acontecendo na cidade, com diversos pontos de arrecadação, e contou com um reforço. A Maggiofest, evento realizado entre os dias 14 e 20 de maio, foi transformada em uma ação solidária para arrecadação de donativos. “Quando o RS se tornou vítima dessa grande enchente, estávamos às vésperas da Maggiofest, pensamos em cancelar o evento, mas isso iria gerar transtornos ao município e aos artistas que já estavam contratados há um bom tempo. Com base nisso resolvemos aproveitar a festa para ampliar as arrecadações”, explica o prefeito, Agenor Coral.

Além das doações angariadas nos pontos disponibilizados pela Assistência Social e nas escolas do município, parte dos donativos foi reunida pelos integrantes da Associação Amigos do Bairro Naspolini (Asabanas). Desta vez foram enviadas oito toneladas de itens arrecadados: cobertores, agasalhos, calçados e brinquedos. A carga de doações despachada, em parceria com a transportadora Transal, tem como destino a cidade de Canoas.

“Agradecemos por cada item doado e pedimos para que a população continue mobilizada, os gaúchos precisam de toda ajuda possível. Se cada um trouxer um donativo conseguimos formar uma grande corrente de solidariedade”, pontua o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Diante da ampla demanda apresentada pelo Estado vizinho, que enfrenta um dos piores momentos de sua história, a campanha foi estendida por tempo indeterminado. “Vamos continuar com as arrecadações na Assistência Social, no Centro de Referência de Assistência Social (Creas), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e em todas as escolas municipais da cidade. Contamos com a colaboração de todos, ainda tem muito a ser feito, inúmeras famílias estão desabrigadas e sem previsão para voltar para suas casas”, relata a coordenadora da Assistência Social, Saionara Freitas Dias.

Somados, os dois envios de donativos realizados por Morro da Fumaça totalizam 48 toneladas destinadas nos últimos 20 dias ao Rio Grande do Sul. Por questões sanitárias e de transporte, um novo carregamento deve ser realizado nos próximos dias para o envio de itens alimentícios arrecadados.

Topo