Nesta quinta-feira (9), a Diocese de Criciúma dá início à peregrinação das imagens do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora de Caravaggio, que visitarão todas as 33 paróquias abrangidas pela instância diocesana. A acolhida das imagens é uma das atividades propostas em preparação a dois grandes momentos que serão vividos, neste ano, pela Diocese: a inauguração do Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em 23 de abril, em Morro Bonito, Içara, e o jubileu de 50 anos de inauguração do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em 1º de outubro, no distrito de Caravaggio, Nova Veneza.
A primeira a acolher as imagens é a Paróquia São Roque, em Morro da Fumaça, na quinta-feira, às 19 horas. Uma comissão formada por representantes dos dois santuários diocesanos fará a entrega das imagens, que a cada dia percorrerão uma paróquia. Na sexta-feira (10), a igreja de Morro da Fumaça permanecerá aberta para a veneração dos fiéis, sendo que, à noite, às 18 horas, será celebrada a missa de envio das imagens, que serão transladadas até a Paróquia Nossa Senhora da Natividade, de Cocal do Sul. O cronograma divulgado pela Diocese de Criciúma aponta os dias em que as imagens serão veneradas em cada paróquia, entretanto, o translado ocorrerá sempre à noite ou no final da tarde do dia anterior.
A peregrinação será concluída no dia 12 de abril, quando as imagens serão entronizadas na Catedral São José, onde será celebrada a Missa do Crisma, ou Missa dos Santos Óleos, às 20 horas. A Catedral celebra o seu jubileu de 100 anos de inauguração no dia 17 de setembro.