Quem passou por Morro da Fumaça no ano passado vai encontrar uma realidade bem diferente neste final de ano. Ao invés da extensa decoração natalina, os preparativos para o Natal de 2016 estão aquém devido à crise financeira. De acordo com o presidente da CDL, Fábio de Souza, a casinha do Papai Noel será construída, e a iluminação ficará restrita a praça, a Igreja Matriz São Roque e a Rua 20 de maio.
“Foi isso que ficou decidido em reunião da CDL, Prefeitura e Cermoful. Em 2015 o investimento foi de R$ 50 mil, e este ano será bem abaixo disso. Tivemos que nos adequar a essa realidade financeira, e estamos fazendo o que é possível”, explica.
Em busca de voluntários
A comissão que organiza o evento busca voluntários para ajudar na confecção da decoração. Interessados devem procurar a CDL ou o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação. A abertura da programação de Natal acontece no primeiro final de semana de dezembro, e, na sequência, no dia 5, o comércio inicia o horário estendido para melhor atender os clientes.
“A primeira semana será até às 19h, e vai aumentando o horário até o dia 24 de dezembro. Os comerciantes estão se preparando para enfeitar as lojas, e estamos confiantes que essa será a melhor data do ano para as vendas”, adianta o presidente da CDL de Morro da Fumaça.