O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi, e o vice, Eduardo Guollo estiveram em Florianópolis nesta quinta-feira (9) para audiências com o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, com o deputado estadual José Milton Scheffer, e no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Acompanhados da coordenadora do Desenvolvimento Social, Elaine Cristina Bortolatto Serafim, Noi e Eduardo solicitaram recursos para a construção de 200 casas populares para famílias carentes. “Também fomos buscar informações a respeito do programa de regularização fundiária que será aberto. Queremos participar tendo em vista a grande quantidade de loteamentos irregulares que temos no município”, explica o vice-prefeito.
No gabinete do deputado estadual José Milton Scheffer foi solicitada a intermediação para liberar recursos para pavimentação na cidade. Já no Iphan, junto da responsável pelo departamento de cultura, Rosangela Pagnan, a Danda, prefeito e vice foram pedir a regularização e posse da Casa do Agente Ferroviário. “Além de estar de forma irregular, foi gerado um custo de R$ 48 mil nos últimos anos e nunca foi pago. Pleiteamos a isenção desse valor, que pode, inclusive, nos deixar sem as Certidões Negativas de Débito, e em troca nos comprometemos em fazer a manutenção do imóvel”, coloca Eduardo Guollo.