Esporte

Moisés Vieira marca e vira maior artilheiro do Fortaleza na história da Copa do Nordeste

Moisés Vieira marca e vira maior artilheiro do Fortaleza na história da Copa do Nordeste
ASSESSORIA FORTALEZA EC / FOTO: LEONARDO MOREIRA

Fortaleza vence CRB e conquista vantagem na final da Copa do Nordeste.

Na noite desta quarta-feira (5), o Fortaleza entrou em campo pela primeira partida da grande final da Copa do Nordeste, diante da equipe do CRB, na Arena Castelão, e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Moisés e Lucero marcaram para o Tricolor de Aço. O atacante de Morro da Fumaça chega a 11 gols e vira o maior artilheiro do Fortaleza na história da Copa do Nordeste.

O JOGO

Com uma partida bastante disputada, os minutos iniciais foram de imposição física por parte das equipes. Jogando como mandante, o Fortaleza buscou mais o ataque na primeira etapa, utilizando das individualidades do ataque. Foi justamente em uma jogada individual de Moisés que o primeiro gol da partida aconteceu. Em cobrança de lateral rápida de Pochettino, Moisés recebeu pelo meio, passou pela defesa e finalizou para o fundo das redes. Minutos após abrir o placar, em outra jogada de Moisés, o camisa 21 passou para Tinga que cruzou para Lucero, que de primeira marcou o segundo gol do Leão no jogo.

Na etapa final, o Fortaleza continuou explorando as qualidades individuais para oferecer perigo. Debaixo de muita chuva, Lucero teve a chance de marcar o terceiro gol tricolor na partida após passar por dois defensores, mas na finalização acabou parando em boa defesa do goleiro adversário. O técnico Juan Pablo Vojvoda fez mudanças na equipe buscando manter a intensidade, colocando nomes como Kervin e Machuca em campo. Na bola parada, o CRB conseguiu descontar, mas com auxílio da tecnologia foi assinalado impedimento.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão do Pici volta a campo neste domingo (9), às 16h30, diante da equipe do CRB, no Estádio Rei Pelé, pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste.

Topo