Gaspar BlackHawks venceu o time de Criciúma por 32 a 13.
Depois de duas vitórias seguidas, o Miners Futebol Americano tem a primeira derrota na Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA). O time de Criciúma perdeu para o Gaspar Black Hawks por 32 a 13, na tarde deste domingo (3), em Morro da Fumaça. Cerca de 250 pessoas acompanharam a partida no Estádio do Rui Barbosa. Com mais essa vitória, o time de Gaspar continua invicto no campeonato.
Os visitantes saíram na frente no placar e anotaram quatro touchdowns. O Miners conseguiu uma reação a partir do segundo tempo, quando uma dobradinha entre os norte-americanos Da’Ronte Smith e Adam Coronaro resultou no primeiro TD para os carvoeiros. O Hawks marcou mais uma vez e ampliou o placar, mas os donos da casa conseguiram diminuir a vantagem com o TD de corrida do quarterback Da’Ronte e com o extrapoint convertido pelo kicker Rodrigo Colombo.
O head coach Gustavo Casagrande analisou o desempenho do Miners e a reação já no último tempo da partida.
“O adversário teve um começo muito melhor que o nosso, eles conseguiram aproveitar o momento deles para capitalizar o máximo de pontos. Quando conseguimos acertar nosso time em campo já não havia mais tempo para virar o placar, mas ainda assim os jogadores lutaram até final e também não é final de campeonato para nós, ainda temos chance de qualificar”, comentou.
Para avançar na competição, o Miners precisa vencer o Bento Gonçalves Snakes no dia 16 de setembro na Serra gaúcha. Esse vai ser o quarto jogo do campeonato, e o segundo fora de casa. A campanha do Miners é duas vitórias e uma derrota na LNFA.